Lucas de Matos, comunicador e poeta baiano, realiza atividades sobre poesia em SP

O comunicador e poeta baiano Lucas de Matos chega a São Paulo para realizar atividades sobre poetas pretos e pretas. Neste domingo (11), às 14h, a roda de conversa acontece na Casa de Cultura Casarão, na Vila Guilherme, e no dia 16 (sexta) o artista segue para Ribeirão Preto, onde vai realizar o evento na Biblioteca Sinhá Junqueira. As atividades são gratuitas.

“Quantos poetas pretos e pretas você conhece?”: a partir dessa premissa, a roda de conversa aborda o gênero literário com foco no protagonismo de escritores/as negros/as, de diferentes países do mundo. Quem são, quais suas narrativas literárias, e alguns livros dessas personalidades são apresentados numa conversa que ainda conta com a récita de poemas. Nomes como Jovina Souza, Elisa Lucinda, Maya Angelou e Carlos de Assumpção figuram entre os autores e autoras.

“Muito feliz por falar sobre poesia preta em São Paulo e compartilhar um pouco da minha arte”, comenta Lucas de Matos que atua na área da poesia escrita e falada desde 2014 por meio da produção de saraus. O seu mais recente projeto é o Sarau Pôr do Sol & Poesia que já passou por Salvador, Boipeba e Praia do Forte. Participou de Festas Literárias na Bahia e, virtualmente, em Moçambique e Colômbia. “Espero por vocês nessa roda”, convida. Conheça o trabalho do poeta no Instagram @_lucasdematos.

O quê: Roda de conversa sobre poesia preta com Lucas de Matos

Quando/Onde: Domingo (11), às 14h, na Casa de Cultura Casarão,  na Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme, zona leste, São Paulo.

Sexta (16), às 14h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, R. Duque de Caxias, 547 – Centro, Ribeirão Preto – SP.

LEIA MAIS:

Perfis Pretos: Conheça Mira Silva, primeira diretora negra de entretenimento da Rede Globo

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 671

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *