Serra Leoa: saiba tudo sobre o visto e como chegar em Freetown

Se você está buscando informações de como chegar em Freewton, capital de Serra Leoa, e sobre o visto para o país, bem vindes, você está no lugar certo! Rebecca Aletheia, irá te contar tudo com muito carinho e nos melhores detalhes. Após morar seis meses em Serra Leoa, quero compartilhar com vocês essa informação que pode ser muito útil para programar a sua viagem.

Visto:

Freetown Serra Leoa - Foto de Rebecca Aletheia
Freetown Serra Leoa – Foto de Rebecca Aletheia

Em primeiro lugar, tirar o visto em Serra Leoa é algo muito simples, acredite! Lembre-se, estou escrevendo esse texto em setembro de 2022, ou seja, nessa data é muito fácil. Algumas coisas podem mudar ao longo dos anos, então faça uma consulta no site do governo de Serra Leoa.

Algumas nacionalidades, não precisam de visto como Angola, Moçambique, São Tomé e Principe,  Trinidad e Tobago, África do Sul, Barbados, Jamaica… Mas nós do passaporte Azul, vulgo Brasil, precisamos do visto e custa 80 dólares! Leve esse dinheiro trocado, para evitar qualquer transtorno. Mas é muito simples e foi uma das imigrações mais simples e tranquilas da minha vida, sem fila, sem confusão e rápido.

O aeroporto está localizado na cidade chamada Lungi (Lungui Town), e Freetown é uma Península. Duas informações extremamente ouro pra quem está viajando para Serra Leoa: você pode fazer o caminho por terra ou por barco até Freetown. Por terra, é muito longe e demora muitas horas, algo como 6 horas, já de barco você irá demorar 40 minutos no máximo e é muito seguro.

Serra Leoa - Rebecca Aletheia
Serra Leoa – foto arquivo pessoal de Rebecca Aletheia

A companhia que realiza essa atividade chama SEA COACH EXPRESS, e tem horário interligado com o horário da chegada dos aviões. Ao desembarcar no aeroporto procure o balcão e irão te conduzir até uma van que irá até a área dos barcos.

Uma outra dica ouro: os leonenses são muito solícitos, eles vão te ajudar, vão te ajudar e deixarão sua mala até no carro. Minha única recomendação é dê esse cuidado aos funcionários da empresa do barco, assim você tem garantia de que entregou a sua mala à pessoas confiáveis. O preço da lancha (mais uma vez, atente-se à data desta publicação) é de 45 dólares. Tem pessoas que compram antes, mas é super possível comprar na hora.

 

País Seguro

Rebecca Aletheia em Kenema - Serra Leoa
Rebecca Aletheia em Kenema – Serra Leoa

Bom não é o tópico do texto, mas vou dizer mesmo assim! Serra Leoa é um país muito seguro para viajar e para se viver, lógico que capital sempre é um pouco mais perigoso, mas, sinceramente, é muito baixo risco. Então se joga e aproveite muito esse lugar, pelo qual eu sou apaixonada!

LEIA MAIS:

10 dicas imperdíveis para viajar pela África Austral

 

Compartilhe:
Avatar photo
Rebecca Aletheia

Uma mulher negra, cidadã do mundo, rompendo fronteiras internas e externas, ocupando todos os lugares do mundo assim como fazendo deles a sua casa. Amante de histórias reais e das coisas simples da vida tem a facilidade em apimentar com muitas aventuras, assim como conectar vidas, pessoas e espaços, tem como lema de vida a Sankofa “voltar ao passado para resignificar o presente e construir o futuro”

Artigos: 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *