Viajantes negros movimentam US$ 145 bi por ano nos EUA e segurança é decisiva nas escolhas, diz pesquisa

Uma nova pesquisa da MMGY Travel Intelligence revela insights sobre as motivações de viagem, comportamentos de planejamento e padrões de gastos de viajantes negros dos EUA, destacando mudanças notáveis ​​nas preferências para 2025. Segurança e um ambiente acolhedor continuam a dominar a lista de prioridades para esse grupo demográfico crescente, com 79% citando esses fatores como altamente influentes em suas decisões de viagem.

Apresentado em parceria com a Black Travel Alliance (BTA) e a National Coalition of Black Meeting Professionals (NCBMP), o estudo abrangente compartilha descobertas de três fontes de dados: uma pesquisa nacional com 2.000 viajantes negros de lazer, informações do TRAVEL PERFORMANCE/Monitor SM da DK Shifflet e uma pesquisa on-line com 200 membros do NCBMP.

“Criar memórias, relaxar e explorar novos destinos enquanto se sente seguro são primordiais para os viajantes negros de hoje”, disse Simon Moriarty, vice-presidente de Pesquisa e Análise da MMGY Travel Intelligence. “Ao oferecer insights, esses estudos capacitam empresas de viagens a desenvolver estratégias e soluções personalizadas que ressoam com as necessidades de cada público, impulsionando tanto a personalização quanto a lucratividade.”

“Os dados mostrados nesses relatórios falam da importância dos viajantes negros. Também são um chamado para despertar muitos destinos que estão considerando adaptar sua estratégia de engajamento atual”, disse a presidente da BTA, Martinique Lewis. 

“Mais uma vez, os dados são claros: os negros viajam, e nosso poder de compra impacta as comunidades”, disse o CEO do NCBMP, Jason Dunn. “Isso não deve mais ser uma questão, mas um fato e um ponto de discussão em todas as salas de diretoria, particularmente neste clima de indecisão.” 

Segue um resumo das três seções do relatório e suas principais conclusões. 

Retrato de viajantes negros na América

Com base em uma pesquisa realizada pela MMGY no outono de 2024, o relatório principal fornece insights e análises detalhadas do público negro que viaja nos EUA.

Principais descobertas: 

  • Alta intenção de viajar: mais de três quartos (76%) dos viajantes negros planejam tirar férias nacionais em 2025, com mais viagens de lazer com pernoite planejadas do que viagens de um dia (bate-e-volta) durante esse período.
  • Tendências de planejamento de viagens: recomendações boca a boca de amigos e familiares continuam sendo o principal motivador das decisões de planejamento de viagens, principalmente para os Boomers. Notavelmente, 87% dos viajantes negros expressam disposição para pagar por upgrades de viagens premium, incluindo acomodações em hotéis e seleções de assentos em companhias aéreas. Além disso, quase metade (46%) são membros de grupos de viagens negros como Black Travel Movement e Black Women Travels, que promovem um senso de comunidade e oferecem experiências culturalmente adaptadas.
  • Motivações de viagem: A geração Y mostra uma inclinação particularmente forte em direção a destinos que celebram a cultura negra, buscando oportunidades de se envolver em experiências culturais e apoiar negócios de propriedade de negros. Em contraste, a geração Z e os baby boomers enfatizam a acessibilidade como um fator-chave, reforçando o desejo por experiências de viagem memoráveis ​​e de alto valor.
  • Gastos: Espera-se que as despesas com viagens aumentem em US$ 1.300 por viajante em comparação aos últimos 12 meses, elevando o gasto total médio para US$ 2.992 em 2025. Viajantes de renda mais alta alocam 59% de seu orçamento para transporte e acomodações, em comparação com 51% entre viajantes de renda mais baixa.
  • Insights adicionais do estudo incluem comportamentos e preferências específicos para os segmentos de viagens internacionais, viagens de negócios e muito mais. 

Perfil do segmento de lazer

Esta seção do relatório descreve os hábitos únicos e variados de viajantes negros por meio de comparações com o mercado geral de viagens de lazer dos EUA, examinando dados do TRAVEL PERFORMANCE/Monitor SM de 2023 da DK Shifflet . Com base em um tamanho de amostra de 6.523 viajantes de lazer negros e um tamanho total de amostra de viagens de lazer dos EUA de 54.428, as descobertas incluem: 

  • Os viajantes de lazer negros são um pouco diferentes do viajante de lazer médio dos EUA: eles tendem a ser mais jovens, mais propensos a estar empregados, menos propensos a se aposentar, têm uma renda média mais baixa e são mais propensos a ter filhos em casa.
  • As viagens para lazer dos viajantes negros dos EUA totalizaram 184,12 milhões , respondendo por 11% do mercado de lazer dos EUA. Como segmento, esse público gastou US$ 145 bilhões em suas viagens em 2023, com transporte e alimentos e bebidas respondendo pelas maiores parcelas de gastos. 
  • A maioria dos viajantes negros de lazer dos EUA (79%) fez suas viagens de carro, viajando uma média de 396 quilômetros em cada sentido. 
  • Outros insights valiosos desta seção incluem destinos visitados, composição do grupo de viagem, acomodações, atividades e muito mais. 

Perfil do segmento viagens de negócios

Para a seção de reuniões do estudo, a MMGY e a NCBMP envolveram 200 membros da organização profissional de comércio em uma pesquisa em janeiro de 2025. As principais descobertas incluem: 

  • O profissional de reuniões negro planeja uma média de 5,5 reuniões por ano , abaixo das 7,5 em 2020. Isso sugere que muitas reuniões estão sendo consolidadas ou realizadas virtualmente. 
  • Reuniões típicas envolvem 501–2.000 noites de pico em quartos. O gasto médio anual em reuniões excedeu US$ 2 milhões para os entrevistados em 2024, com 7% relatando gastos acima de US$ 5 milhões.
  • Significativamente mais reuniões com 100 ou menos pernoites foram planejadas em 2024 (19%) em comparação a 2020 (12%), indicando que reuniões menores e mais pessoais se tornaram cada vez mais populares nos últimos cinco anos.
  • Outras descobertas indicam os tipos de reuniões planejadas, atividades externas, destinos escolhidos, principais desafios enfrentados pela profissão e a demografia dos próprios planejadores. 

Para garantir que o relatório documentasse adequadamente o verdadeiro sentimento do viajante negro, as perguntas da pesquisa foram desenvolvidas com a supervisão e a contribuição de um comitê diretor de diversos especialistas do setor e por meio de parcerias com a BTA e a NCBMP. 

Este estudo agora está disponível para compra ou como parte de uma assinatura de acesso total à Intel Library da MMGY. Todos os lucros das vendas de relatórios beneficiarão a BTA e a NCBMP para apoiar suas respectivas missões em nome deste público viajante. Para saber mais, visite store.mmgyintel.com .

Caso replique as informações desse texto, cite o Guia Negro sobre o local em que encontrou os dados e reportagem.

O webinar com os dados pode ser assistido aqui com a senha: +0pbss4P

Sobre a MMGY Travel Intelligence

A MMGY Travel Intelligence é a divisão de dados e insights da MMGY, oferecendo dados e pesquisas proprietárias, incluindo Portrait of American Travelers ®, bem como TRAVEL PERFORMANCE/Monitor SM da DK Shifflet , que utiliza o maior banco de dados contínuo de viagens do consumidor do setor. Os serviços da Travel Intelligence são projetados para capacitar os tomadores de decisão do setor de viagens por meio de insights do consumidor, dados de desempenho de viagens e modelagem e segmentação de público. Para saber mais sobre a ampla coleção de pesquisas, recursos de análise e serviços de estratégia, visite mmgyintel.com ou envie um e-mail para research@mmgyglobal.com .

Sobre a Black Travel Alliance

A Black Travel Alliance é uma organização profissional sem fins lucrativos [501(c)(3)], criada em 2020 para encorajar, educar, equipar e destacar profissionais de viagens negros em educação, mídia e cargos corporativos. Os três pilares da comunidade são aliança, amplificação e responsabilidade. Como autores de viagens, blogueiros, locutores, jornalistas, fotógrafos, podcasters, influenciadores de mídia social e vloggers, nos unificamos para amplificar. Também pretendemos fornecer treinamento e suporte comercial aos nossos membros, bem como responsabilizar destinos e marcas de viagens sobre a questão da diversidade no marketing de viagens e na narrativa.

Com recursos profissionais e uma vasta rede, a Black Travel Alliance está posicionada como a organização confiável pela indústria para conectar marcas diretamente com a mídia de viagens negra, conduzir e relatar pesquisas que dão suporte a insights e análises sobre o viajante negro e o estado da indústria em relação aos profissionais de viagens negros. Bem como fornecer conhecimento e treinamento à indústria para ajudar as marcas a se conectarem com viajantes negros online e por meio do marketing tradicional. 

Sobre a Coalizão Nacional de Profissionais de Reuniões Negras 

A National Coalition of Black Meeting Professionals (NCBMP), fundada em 1983, é uma organização sem fins lucrativos dedicada principalmente às necessidades de treinamento de profissionais de reunião negros e todos os humanos que apoiam a equidade. A NCBMP está comprometida em fornecer desenvolvimento profissional, treinamento de liderança e aprimorar as reuniões, conferências e convenções gerenciadas por nossos membros. 

Leia mais:

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *