10 motivos para visitar a London Eye

Na virada do ano de 1999 para 2000, a London Eye, uma roda-gigante de 135 metros de altura foi inaugurada no centro de Londres.

Não é à toa que, apesar do seu nome significar “Olho de Londres”, ela também é chamada de Millennium Wheel, ou “Roda do Milênio”. Na época de sua inauguração, a intenção era que ela funcionasse por apenas 5 anos. Devido a sua popularidade entre os turistas, ela já completou mais de duas décadas de atividade.

Se isso não for motivo suficiente para conhecer essa grande atração, te daremos a seguir 10 razões para visitar a London Eye.

Qual a diferença entre a London Eye e outras rodas-gigantes?

Pode parecer boba a ideia de visitar um roda-gigante, porém, a London Eye é uma atração diferente das demais.

Isso porque as rodas-gigantes tradicionais são compostas de bancos abertos, onde as pessoas precisam ficar presas, olhando para uma única perspectiva.

Já a London Eye possui cabines espaçosas cobertas de vidro em todo o seu entorno. Assim, ela permite a movimentação livre nas cabines e possui uma vista em 360 graus.

Motivos para visitar a London Eye

Abaixo estão algumas das principais razões pelas quais a London Eye recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

1 – É um dos principais pontos turísticos do mundo

A Roda do Milênio não é importante apenas para a vida turística de Londres. Ela é internacionalmente conhecida, fazendo parte de um imaginário sobre o Reino Unido. Até porque é a maior roda-gigante de toda a Europa e, até 2006, era a maior do mundo.

2 – Ver Londres sob uma nova perspectiva

Em uma cidade grande como Londres, as ruas e os museus estão sempre cheios, e é difícil aproveitar completamente a beleza dos lugares. Porém, dentro da London Eye é possível ter uma visão panorâmica de toda a Londres central e de seus principais pontos turísticos, como o Big Ben e a Catedral St. Paul.

3 – O passeio possui guias turísticos digitais

A vista da London Eye com certeza é um espetáculo e fica ainda mais completa pois cada cabine possui um tablet em que o visitante pode descobrir informações sobre os lugares vistos lá de cima.

4 – Tirar ótimas fotos

Quem não gosta de aproveitar a viagem para tirar ótimas fotografias de recordação e ainda ter que postar nas redes sociais? As cápsulas 360 graus da London Eye propiciam belas fotos da cidade de Londres.

5 – As cápsulas são confortáveis

Ao contrário das rodas-gigantes de parque de diversão, em que as pessoas ficam presas em bancos, a London Eye possui cabines grandes que suportam até 25 pessoas com certo espaço entre elas. As cápsulas também são equipadas com um banco grande e possuem ar condicionado.

6 – Toda a família pode ir junta

Justamente porque as cápsulas da roda-gigante de Londres possuem espaço para mais de vinte passageiros, esse é um ponto turístico perfeito para viagens em família. Inclusive, grupos com mais de 7 pessoas ganham desconto na London Eye.

7 – É um passeio romântico

Não só as famílias se divertem bastante na London Eye, como também é um dos passeios mais românticos para se fazer na cidade.

8 – Existe uma entrada sem filas

Uma atração que recebe 3 milhões de pessoas por ano sempre possui filas enormes. Por isso, existe a possibilidade de comprar um ingresso mais caro, mas que coloca o visitante já no início da fila.

9 – É próximo a outros pontos turísticos

Não é só impressão, os pontos turísticos que podem ser vistos do alto da London Eye ficam realmente próximos à roda-gigante. Assim, quem sai para dar um passeio em um deles pode aproveitar a oportunidade para vê-los de cima também.

10 – Pode ser visitado à noite também

Dependendo da temporada, a Roda do Milênio fecha às 21:30. Nesse horário, as filas são menores e é possível ver uma Londres iluminada pelas luzes artificiais. A vista é tão bonita quanto a sua aparência diurna, sendo uma questão de preferência pessoal o melhor horário para visitá-la.

E você? Visitaria a London Eye? Deixa nos comentários o que você achou sobre a maior roda-gigante da Europa.

LEIA MAIS:

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 706

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *