Se você precisa de alguns motivos para ir ao Afropunk Bahia em 2023 eu, Rebecca Aletheia gostaria de te mostrar alguns:
1. Maior festival de música preta organizada por pessoas pretas – Afropunk
O Afropunk o maior evento de cultura preta organizado por pessoas pretas já tem data e local marcado, 18 e 19 de novembro de 2023 em Salvador, na Bahia.
2. Salvador da Bahia – Capital Afro
Recém eleita a capital Afro, Salvador da Bahia, como dizem os estrangeiros, é a capital onde se concentra a maior percentual de população negra fora do continente Africano. Não é à toa que que se vive a verdadeira Africanidade desde sabores, aromas, cultura, território, pessoas, gingados e muita musicalidade.
3. Uma junção Barril Dobrado
Como dizem as/os baianos quando a coisa é boa mencionam ser barril e dobrado é mais que bom, ou seja, Afropunk em Salvador é Barril Dobrado! Imperdível de se viver no mínimo uma vez na vida.
4. Se você não tem com quem ir
Então, Rebecca Aletheia, reune mulheres pretas de todo o Brasil para que possar ir juntas, então se você não quer ir sozinha, prepare-se para se juntar ao grupo de mulheres e ir ao festival preto mais esperado do ano e como vocês sabem, não falha nada!
5. Se planejar bem, não sai caro!
Isso mesmo que você leu acima, se planejar bem não sai caro. Como o festival só acontece em novembro, comece desde janeiro juntando seu dinheirinho, ou seja, guarde no mínimo R$ 250 por mês que vai dar bom. Fique de olhos nas passagens, se você quiser se juntar ao grupo de Rebecca Aletheia – assine a lista da viagem. Caso queira fazer por fora, já fica essa super dica. Compre o ingresso antecipado, ou seja, fique atenta ao primeiro lote e já vai salvando o seu precioso dinheiro, que novembro está logo aí.
Sendo assim, se você planejar bem essa viagem pode custar à partir de R$ 1,5 mil com tudo incluso. Comece agora ou se inscreva nesse grupo de viagem que podemos fazer acontecer juntes.
6. Seja você no seu look
Ah, já vai preparando o seu look de Afropunk, mas lembre-se aqui a criatividade, originalidade, naturalidade e a ousadia AFRO futurista são bem-vindas. Ouse pois aqui é o espaço onde pessoas pretas sentem-se mais que confortáveis de serem elas mesmas.
7. Contato com afrocelebridades
Se é o maior festival de música preta organizado por pessoas pretas, é isso mesmo aquela sua afrocelebridade que você vê na TV, Instagram ou YouTube poderá estar por lá. Se você estiver no lounge provavelmente eles estarão por lá. Se você estiver na pista, eles terão que passar pela pista e você poderá dizer um “oi”, pedir uma foto e até mesmo tietar.
8. É Seguro!
Já pensou viver a experiência de um festival seguro, sem brigas, sem relatos de roubo? Foi o que pude vivenciar e presenciar no festival, aliás é nós por nós e nós de novo! Então, que possamos preservar esse movimento e fazer nosso espaço esse ambiente.
Por fim,
Pra sentir o gostinho do que é essa viagem deixo aqui o vídeo do Youtubepara já sentir essa viagem – Afropunk Bahia 2022.
Assista e encontro motivos para ir ao Afropunk Bahia
E aí, partiu Salvador?
Assine a lista Afropunk Bahia 2023 e vamos juntes nessa viagem com Rebecca Aletheia.