Afropunk terá edição digital entre os dias 23 e 24 com artistas da Bahia

O Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo, com edições anuais em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Em 2020, celebra 15 anos de existência e estava previsto para realizar sua primeira edição na América Latina, com a realização do Afropunk Bahia no novo Centro de Convenções de Salvador, que estava previsto para 28 e 29 de novembro.

Com os impactos causados pelo novo coronavírus, os eventos presenciais em todas as capitais foram cancelados e um novo formato será apresentado entre 23 e 25 de outubro, o Planet Afropunk: o povo negro é o passado, presente e o futuro. Gratuito, o evento online trará um recorte global da comunidade criativa negra que dialoga esteticamente e artisticamente com o Afropunk. A Bahia, estado mais negro do Brasil, foi a escolhida para esta edição trazendo sua verdade musical através de artistas negros baianos que produzirão conteúdo inédito gravado em Salvador e com curadoria da cantora, atriz e compositora Larissa Luz. Os contratos estão sendo fechados e o line-up da edição baiana será divulgados nos próximos dias. A gravação em Salvador ocorre na próxima semana.

Ao longo de 3 dias, a missão do Afropunk, de conectar a diáspora africana globalmente, se materializa neste grande encontro virtual, de celebração da cultura e criatividade negra por meio da música, conversas e arte.

Por meio do Planet Afropunk, um espaço escolhido para a comunidade negra explorar e celebrar a profundidade e a amplitude do que significa ser negro neste planeta, as pessoas poderão vivenciar um encontro digital fluido, projetado para abraçar a pluralidade de histórias e individualidades negras que são vivenciadas através da música, arte, conversas e ativismo, para muito além de fronteiras e continentes.
Nos próximos dias serão anunciadas mais informações sobre o lineup do festival, com atrações e horários.

Confira www.planetafropunk.com para mais informações e atualizações sobre esse evento único, nele também o público poderá fazer a inscrição 100% gratuita.

LEIA MAIS:

Aya Bass reúne potências de Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França

Aya Bass reúne potências de Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 712

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *