Attoxxa, Larissa Luz, Afrocidade e afroturismo serão atrações da Bahia no Planet Afropunk

Os brasileiros não viam a hora do Afropunk desembarcar de vez no Brasil. O maior festival de cultura negra do mundo vai ocorrer em formato digital em 2020 reunindo atrações dos diferentes países onde tem presença. A Bahia que ia receber sua primeira edição em 28 e 29 de novembro estará presente no Planet Afropunk por meio das bandas Attoxxa e Afrocidade e da cantora Larissa Luz, responsável pela curadoria da parte brasileira.

 O Planet Afropunk será gratuito e online e acontece nos dias 23 a 25 de outubro. Em 2020, o Afropunk completa 15 anos de existência e o Planet terá como tema: o povo negro é o passado, o presente e o futuro’.  com meta conectar a comunidade negra global por meio da potência criativa. O festival acontece em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Entre as atrações internacionais estão Sampa The Great, Masego, Kirby, Mershell N’Dege Ocello, Muzi, Tawiah, Songhoy Blues, Tiwa Savage, Ari Lennox, Arka’n Asrafokor, Balimaya, Bongeziwe Mabandla, Duckwrth, Elaine, Jonah Mutono, Lous and the Yakuza, Moonchild Sanelly, Moses Sumney, Muzi Rebelmatic, Petite Noir, Sepentwithfeet, Smino, Songhoy Blues, Tawiah, Theon Cross, Tiana Major9, Tobe Nwigwe.

Além de shows, o Planet Afropunk terá o Solution Sessions, que reúne pessoas com as ferramentas, a experiência e a determinação para resolver os problemas enfrentados por nossa comunidade negra. Uma plataforma baseada em eventos e série de conteúdo, Solution Session envolve ativistas sociais, especialistas e empreendedores. O turismo afro será tema de uma das mesas produzidas no Brasil!

LEIA MAIS:

Aya Bass reúne potências de Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 711

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *