O povo negro representa mais de 70% da população maranhense, sendo fundamental sobre becos, monumentos, praças e acervos a história de nossa ancestralidade que resiste e permanece presente no cotidiano e na construção cultural, social e política de São Luís.
Tendo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, o Centro Histórico da capital maranhense é marcado pela ancestralidade por meio da presença e narrativas de negros e negras que por aqui passaram, marcando a história. Por meio das manifestações culturais pulsam e resgatam a nossa identidade: a terra do Bumba-meu-boi, do Tambor de Crioula, do Tambor de Mina e de grandes personalidades negras, como Maria Firmina dos Reis e João do Vale.
O Caminho Ancestral, idealizado pelo Instituto da Cor ao Caso e que conta com parceria do Guia Negro, exibe o primeiro roteiro de afro-turismo no dia 20 de novembro, promovendo um novo e necessário olhar e modo de contar a cidade, valorizando e celebrando a presença e protagonismo do povo e da cultura negra na história de São Luís.
Vamos viver esta experiência?
OUÇA AQUI:
Informações:
- Ponto e horário de encontro: Praça dos Poetas.
- Usar roupas confortáveis.
- Para pagar via pix deposite na chave guianegro@gmail.com
- Mais informações em: 1198994-7826
LEIA MAIS: