China: livro conta como é ser uma viajante negra no país

A executiva em Recursos Humanos Joana Silva deixou o emprego em um multinacional e foi viajar por 30 países. Foi a China que ela escolheu para morar e trabalhar e registrou essa experiência no livro: “As Lições que eu aprendi viajando e morando na China”. Baiana, negra, Joana retrata as histórias com leveza e paixão nos levando para um passeio emocionante sobre o país, mas também uma jornada profunda rumo a si mesma. Uma viagem pelo desconhecido, guiada pela intuição. Sem julgamentos ela divide com os leitores sua experiência pela China, nos transportando para uma realidade diferente.

Segundo, a autora o livro surgiu pelo desejo de compartilhar as experiências que contribuíram para trocar a lente por meio das quais ela costumava experimentar a vida; de produzir, a partir de diferentes perspectivas, mais conteúdos em português sobre experiências de viagens pelo continente asiático; e também para ressignificar a temporada não planejada no Brasil, após ter o retorno à China impossibilitado pela pandemia.

Jô conta conta no livro que a experiência de viajar e morar na China a ensinou dentre outras coisas que a grandiosidade do mundo está na diversidade dos povos, que nem tudo que é diferente do que conhecemos é errado ou não existe e principalmente a questionar sobre qual perspectiva as histórias são narradas e sobre quem está se beneficiando com essas narrativas.

O livro é direcionado a todos que desejam conhecer a China a partir de perspectivas diferentes das quais historicamente o país é apresentado pelas mídias convencionais no ocidente. “É pra você que se interessa por viagens e quer viajar por um país de dimensão continental e cultura milenar sem sair de casa. Se você nunca considerou visitar o país, o livro pode ser o empurrãozinho que falta para te inspirar a incluir a China no roteiro da sua próxima viagem. É para quem está de malas prontas para China, tem contato com os chineses e para quem deseja se iniciar na cultura do país. É também para quem deseja se lançar no desconhecido, se despir dos preconceitos e ampliar o olhar para o mundo”, resume a viajante.

Informações de Vendas:

link para compra: https://pag.ae/7XAd2vj68

PRÉ-VENDA: De 5 a 25 de Outubro

Comprando na pré-venda ganha: 20% de Desconto + Frete grátis para todo Brasil.

De: R$ 39,90

Por: R$ 31,90

LEIA MAIS:

20 viajantes negros para inspirar suas viagens em 2020

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 706

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *