O livro “Dias pela Estrada” surge das minhas inquietações: Guilherme Soares Dias, jornalista, que em 2016 decidiu tirar um período sabático e viajar. Percorri 23 países nos cinco continentes e tentei fugir da escrita, mas fui provocado por ela. O resultado são crônicas passionais, poesias do cotidiano e contos dos caminhos. O livro custa R$ 28 e pode ser adquirido pelo site: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/dias-pela-estrada/. Na Amazon, está disponível o e-book para Kindle por R$ 10: https://www.amazon.com.br/dp/B06Y3ZR65P.
Ao todo, são 42 textos de um livro que não foi projetado. Na obra, troco os leads informativos da minha profissão por narrativas autorais. Retrato cenas e sentimentos de um mundo em volta. A ruptura do não escrever provoca a liberdade de falar de mim e de tudo. Há sensibilidade, beleza. Há humor.
Espalhados pela obra, os textos se assemelham por percepções: “Meu quintal”, traz meus pensamentos e sentimentos mais pessoais; “Um amor em cada porto” fala das paixões nos diferentes destinos; “É o mundo” descreve paisagens e lugares; e “Pela estrada” traz os devaneios dos deslocamentos. O caminho é justamente o protagonista do material.
Publicado pela editora Multifoco, “Dias pela Estrada” não é um guia de turismo oferecendo dicas de quando e como visitar os pontos pelos quais passei. Nem tampouco um panfleto exaltando o quão belo são os lugares que visitei. É, sim, o olhar de uma pessoa profundamente marcada pela experiência de sentir a exuberância do mundo.