Feira Preta celebra 20 anos com shows e experiências do Guia Negro

Há 20 anos a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América, vem sendo construída a muitas mãos. Com o tema ‘Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho’, a edição deste ano será co-realizada com o Facebook, de 20 de novembro a 10 de dezembro, e terão 20 dias de programação com atrações nacionais e internacionais, entre shows, workshops, espetáculos, intervenções artísticas e painéis. O Guia Negro vai conduzir experiências online de grafite, moda e gastronomia. O evento conta, ainda, com milhares de produtos de empreendedores de todo o país que estarão à venda nos marketplaces dos parceiros e da Feira Preta.

Mais de 200 mil pessoas, 3 mil artistas e 1800 empreendedores já passaram pelo evento, que com as vendas de produtos e serviços de afroempreendedores movimentou mais de R$ 6,5 milhões. Para a edição deste ano, há mais de 70 atividades confirmadas que vão falar de negócios, mas também de afeto, autocuidado, arte, gastronomia e muito mais, com shows de Emicida, Péricles, Liniker, Afrocidade e Tasha & Tracie. No show que será transmitido na abertura da feira (20), o rapper Emicida disse que a feira proporciona “emancipação” do povo preto e ressaltou que a criadora da Feira Preta, Adriana Barbosa, faz a diferença. “Tenha certeza que o que o você provoca é mais do que negócios”, ressaltou.

A expectativa é que o evento tenha uma audiência de mais de 2 milhões de pessoas acompanhando os conteúdos do Festival, que estarão disponíveis no Facebook Instagram da Feira Preta e seus parceiros.

“Celebrar a 20ª edição do Festival Feira Preta é um marco para o avanço da pauta racial no país. Temos  curadoria dos conteúdos e pessoas pretas em todas as frentes, fruto do efeito sistêmico da inclusão racial. Estão nos ajudando a contar nossas histórias, ampliando o alcance das duas décadas do festival, somadas aos tantos séculos de luta, e fortalecendo o afroempreendedorismo”, comemora Adriana Barbosa.

As experiências virtuais que serão conduzidas pelo Guia Negro começam no domingo (21), às 15h, com o fundador da plataforma, Guilherme Soares Dias, e Mussum Alive, visitando o Rap Burguer e o Biyouz. Debora Pinheiro leva Robinho Santana para falar sobre grafite no centro de São Paulo e teremos ainda Heitor Salatiel e Luana Galdino nas lojas de Isaac Silva, Coração D’África e Ateliê Xongani.
Para acompanhar a programação completa do evento acesse o no site oficial do Festival Feira Preta.

Serviço:

Festival Feira Preta 2021 – Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho

Data: de 20/11 a 10/12

Formato: online – Via redes sociais da Feira Preta – @feirapretaoficial

Ingressos: Gratuito

Programação: site oficial

Sobre a Feira Preta

O evento criado em 2002 por Adriana Barbosa como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje é o maior de cultura e empreendedorismo da América Latina, trazendo conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo, inovador e criativo em diferentes segmentos. É o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos, com acesso desde tecnologia à literatura, de música às artes digitais, sempre apresentando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.

LEIA MAIS:
Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 670

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *