Sem trios nem desfile, Carnaval terá experiências online e presencial

Iniciativas permitem a fãs do Carnaval curtir a folia de qualquer lugar do Brasil e do mundo longe de aglomerações
Com os desfiles, trios elétricos e festas de rua cancelados por conta da pandemia do coronavírus, a comunidade do Carnaval do Rio vai fazer visitas virtuais para levar a folia a qualquer lugar, de maneira segura, longe de aglomerações. As experiências online de Carnaval, podem ser feitas sem sair de casa durante todo o mês de fevereiro.  Em Salvador, será possível percorrer o Curuzu, bairro de onde sai o bloco afro Ilê Aiyê no sábado de carnaval (13) e no domingo haverá percurso pelo Pelourinho que vai destacar histórias da Salvador Negra e da folia na região do centro histórico.
Com as iniciativas, foliões de qualquer parte do Brasil e do mundo poderão, por exemplo, conhecer o barracão da Acadêmicos do Grande Rio, escola vice-campeã carioca em 2020, ver os bastidores da preparação dos desfiles e aprender a tocar percussão improvisando um instrumento. Para quem gosta de dançar, outra experiência oferece uma aula de samba com a passista profissional Carla Campos, que tem 20 anos desfilando em diversas escolas. É possível também ter dicas de maquiagem típica de Carnaval com uma maquiadora profissional, fazer uma imersão completa sobre capoeira, para conhecer desde a história até a dança e luta, e uma aula de percussão com tambores diretamente de Salvador. O valor das reservas vai de R$ 20 a R$ 100.

Akiva Potasman, diretor do Carnaval Experience, projeto social da ONG Pimpolhos da Grande Rio, está otimista com as visitas virtuais que espera receber em fevereiro. “Essa é uma iniciativa muito importante para centenas de famílias que vivem do Carnaval, que é a principal data do ano para todos aqui, pois o impacto da pandemia foi grande”, afirma.

Confira algumas das Experiências Online e presencial de Carnaval:

LEIA MAIS:
Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 711

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *