Viajantes pretos brasileiros em busca da quebra de recordes mundiais

Quem são os viajantes pretos brasileiros em busca da quebra de recordes mundiais e, neste caso, entrar no Guinessbook?

Em primeiro lugar, antes de iniciarmos essa matéria, gostaria de relembrar a brasileira que entrou no Guinessbook em 2021.

Aretha Duarte

Vale lembrar que a viajante Aretha Duarte deu o nome no ano  de 2021, ou seja, tornando-se a primeira mulher negra latino-americana a subir o Monte Everest.

Não houve pandemia que barrou essa mulher quando o assunto foi treino, determinação e superação.

Ex-catadora de latinha, o seu sonho sempre foi gigante assim como o Monte Evereste, o ponto mais alto da terra, localizado no Nepal.

Dessa forma, gostaríamos de parabenizar Aretha Duarte por seu grande êxito! Muito orgulho de ti.

Em busca de recorde mundial pretos dão a largada:

O ano de 2022 iniciou, ou seja, fronteiras abertas e sabemos que para os viajantes a quebra dos recordes continua para os próximos anos. E são eles:

1 – Nataly Gabrielly

Com o objetivo de ser a primeira mulher negra brasileira a dar volta ao mundo, literalmente uma Viaje Sem Limites como diz seu Instagram. Nataly está contrariando as estatísticas de raça, gênero e ações sociais. Em contrapartida, além de conhecer literalmente o mundo tem como objetivo buscar bolsas de cursos de idiomas para pessoas de baixa renda.

Mulheres negras buscam além de transformação pessoal, assim como, mostrar que há muito à se contribuir à sociedade de onde partiu, não é mesmo?

Escute o episódio do podcast da Bitonga Travel disponível em todas as plataformas digitais e mergulhe na preparação dessa grande viagem.

 

2 – Robson Jesus

Também conhecido pelas redes sociais como O nego vai longe, Robson iniciou sua corrida para se tornar o primeiro homem negro a dar volta ao mundo, ou seja, a conhecer os 196 países. Atualmente encontra-se na Tailândia, seu primeiro país onde inicia a sua viagem. Assim como, o seu objetivo mostrar a vida local um pouco do turismo e fala sobre as diferentes ramificações culturais.

De Osasco para o mundo, acompanhe essa aventura pelas redes sociais e YouTube. Ouça mais sobre a experiência aqui.

3 – Família Barros

E, por fim, e não menos importante, a família Barros também conhecida como Family on the Road 21 pelas redes sociais, não desperdiçam carisma quando o assunto é viagem de Kombi (Kombitcha) até o Havai. Diretamente do Rio de Janeiro pelas estradas da América desde 2017, Thaisa, Felipe e seus filhos Imolé, Maria Luz, José e um gato mostram que viajar em família é possível.

Além disso, Felipe se desafiou em ser o primeiro paratriatleta, talvez o único deficiente a completar uma prova ultralonga distância. E a prova é no Havaí em outubro de 2023.

Venha conhecer essa história, assim como se inspirar a cair no mundo em família e uma Kombi por meio do Podcast da Bitonga Travel.

Podcast Bitonga Travel com Família Barros – Viajando de Kombi pelo Havaí

Nossos sinceros desejos

Sabemos que o processo não é fácil, que o caminho é difícil, sendo assim nós continuamos a emanar muitas energias positivas regada de muita proteção para que consigam realizar seus sonhos.

Afinal de contas, viajar é além de ir é poder apoiar, encorajar e vibrar por cada conquista desses viajantes.

Por fim, se esquecemos de algum(a) viajantes pretos brasileiros em busca da quebra recordes mundiais, deixe aqui nos comentários para que o mundo possa saber e emanarmos todas as energias de nossas e nossos ancestrais.

Avante!

Leia também…

A Quem é concedido o direito de conhecer o mundo?

 

Conheça o Dia da Consciência Negra ao redor do mundo

 

 

Compartilhe:
Avatar photo
Rebecca Aletheia

Uma mulher negra, cidadã do mundo, rompendo fronteiras internas e externas, ocupando todos os lugares do mundo assim como fazendo deles a sua casa. Amante de histórias reais e das coisas simples da vida tem a facilidade em apimentar com muitas aventuras, assim como conectar vidas, pessoas e espaços, tem como lema de vida a Sankofa “voltar ao passado para resignificar o presente e construir o futuro”

Artigos: 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *