6 dicas de lugares para passear com o crush em São Paulo

Por Sexy Y Blondie

Os artistas Marina Afares e Victor Cali se juntaram para o projeto “Sexy Y Blondie”, EP que foi lançado em junho e conta uma história de idas e vindas de um casal  antes, durante e depois da quarentena. As temáticas são abordadas de forma leve, dançante e fluída. Para o Guia Negro, o duo preparou com exclusividade 6 dicas de lugares de passear com o crush voltado no rolê black:

1 -Aparelha Luzia, no centro de São Paulo, já muito conhecido por ser um espaço de arte, cultura e política fundado pela artista, educadora e deputada estadual Erica Malunguinho, conta com cardápio variado, shows, grandes discotecagens e eventos culturais. Vale a pena ir pra dar um close e conhecer a cena preta contemporânea!

2  – AfroJam SP festa que ocorre, geralmente, no Bixiga, bairro do antigo quilombo Saracura. O evento é mensal, toda a última terça do mês, e conta com a participação de vários artistas ao vivo, shows e pode ser um lugar muito especial para levar aquele crush das artes.
3 – Byouz é um restaurante africano que tem dois endereços, Rua Barão de Limeira, 19, República, e R. Fernando de Albuquerque, 95, Bela Vista, e é um ótimo espaço para jantar ou almoçar com o crush. Pratos variados, opções com carne e vegetarianas e sabores inesquecíveis.
4 – Sankofa Hub: Casa de cultura e economia periférica, localizado no Grajaú, na zona sul, é um espaço colaborativo com diversas atividades, tem brechó do Monkey, espaço de coworking, saraus e todo sábado uma feijoada maravilhosa!
5 – Ensaios da Vai-Vai no Bixiga também são ótimos para encontrar o crush, curtir o samba, tomar uma cerveja e saudar a história linda dessa escola de samba.
6 – Sarau da Ponte pra Cá, fundado pela poetiza Thata Alves, localizado na praça do Campo Limpo, na zona sul, toda primeira segunda-feira do mês, vale muito a pena para conhecer novos artistas e fazer uma participação com a crush.

O duo Sexy Y Blondie têm influências do afro pop latino americano, trap e MPB, em uma pegada mais lovesong.  As cinco músicas compostas de caos e tesão contam a história de um casal preto muito “caliente”, que se envolve antes da pandemia em um baile de favela. No entanto, mal sabiam que em breve, o coronavírus chegaria para juntá-los à força na mesma casa sem perspectiva de fim. Escute Sexy Y Blondie e saiba mais sobre o duo no Instagram.

LEIA MAIS:

Guia negro de São Paulo: roteiro com dez dicas

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 667

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *