Negros em viagem de intercâmbio é tema do podcast Influência Negra

A ausência de referências pretas para a realização do sonho de uma jornada para fora do país pode ser um bloqueio para pessoas negras possam compreender que realizar um intercâmbio é, sim, uma realidade possível. O podcast Influência Negra aborda o tema em dois episódios. Jovens criadores de conteúdo que já realizaram intercâmbio ou que residem atualmente fora do país dividem suas vivências, superações e aprendizados.

As superações começam desde o aprendizado de um novo idioma, ao relacionamento com pessoas de outros países até a idealização e realização da viagem. Os episódios abordam as questões que permeiam o fato de viagens para fora do país por pessoas pretas parecer algo tão distante, também trazem as dúvidas, anseios e relatos da  própria audiência, além de dicas de como conseguir essa concretização a partir do planejamento financeiro, pesquisas sobre bolsas de estudos e programas universitários, estabelecimento do objetivo da viagem e até mesmo de aplicativos para o treino o contato com o novo idioma. “Eu fui a primeira pessoa da minha família a entrar na faculdade, uma das poucas a sair do estado e a primeira a sair do Brasil. Então é muita coisa para você navegar, enquanto das outras pessoas que estavam fazendo o Ciências Sem Fronteiras comigo, o que não faltava era gente que já tinha ido para os Estados Unidos antes, para Austrália, entre vários outros lugares e o Ciência Sem Fronteiras era só mais uma viagem”, comenta Leandro Vicente, criador do canal Levvi Talk e um dos convidados desses episódios.

O coletivo e plataforma digital Influência Negra, que tem foco na ampliação da visibilidade de criadores de conteúdo negros, estreou em junho seu podcast, com programa apresentado pelos jornalistas Nathalia Braga e Cleyton Santanna. Nesta primeira temporada trazem 12 episódios que abordam além dessa reflexão, temas como vegetarianismo, hiperssexualização e masculinidade, ativismo e saúde mental e síndrome do impostor.

Os episódios estão disponíveis nas plataformas digitais.

CURTE O GUIA NEGRO? FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO AQUI PARA CONTINUARMOS PRODUZINDO CONTEÚDO INDEPENDENTE!

LEIA MAIS:

Como é ser negro e brasileiro na Austrália

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 699

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *