Brasil ganha voo direto para o Egito

A rota Egito-São Paulo da companhia aérea EgyptAir, com voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos e a capital Cairo, entraram em operação no último 4 de setembro em parceria com a Master Flights. A novidade reduz o tempo de viagem para 12 horas entre os destinos em voos quinzenais, às segundas-feiras, que podem ser ampliados para semanais a partir de dezembro. As decolagens do Cairo ocorrem aos sábados.

A conectividade é o ponto de partida para o desenvolvimento dos destinos turísticos. Consolidado como o maior mercado emissor de viajantes do Brasil, São Paulo ampliou suas rotas aéreas e tem elevado a atividade turística em todo o estado. Durante o evento, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena, ressaltou a importância da nova rota para o Turismo paulista.

Para a diretora da Master Flights, parceira da EgyptAir no Brasil, Marlene de Souza, é um voo estratégico. “Com ele podemos conectar com a China e outros destinos, inclusive usando a própria malha aérea da companhia. A procura pelo Egito tem sido alta pelo brasileiro, então, acreditamos que a rota tem força para triplicar o volume de voos ofertados”, disse. O Boeing 787-9 tem capacidade para até 309 parceiros em até duas classes. São 30 na executiva e 279 na econômica. A partida do Cairo (CAI) acontece às 23h55, com pouso programado em São Paulo (GRU), às 7h20 do dia seguinte. No sentido inverso, o avião decola de Guarulhos às 4h chegando na capital egípcia às 22h35.

MAIS CONECTIVIDADE

No último sábado (2/9), a Latam Brasil inaugurou uma rota direta do aeroporto de Guarulhos para Johanesburgo, na África do Sul. A Latam se une a outras companhias aéreas internacionais que também oferecem voos diretos ao continente africano, como Taag e Ethiopian. Está previsto transportar anualmente cerca de 75 mil passageiros entre os dois países, com voos três vezes por semana.

Companhias aéreas como a Turkish Airlines ampliaram a conectividade de SP com novos voos vindos de Buenos Aires e Istambul. O mesmo aconteceu com a Sky Airlines, que aumentou a frequência de Lima, no Peru, para Guarulhos. A Qatar Airways anunciou a rota Doha-SP a partir de 2024 e a Azul Linhas Aéreas dobrou o número de operações domésticas a partir de Congonhas.

LEIA MAIS:

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 695

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *