Empreendedoras negras recebem mentoria e participam de jornada de sucesso com Chivas Venture

Chivas Venture é um programa global que desde 2014 apoia jovens empreendedores. Aqui no Brasil, o programa se uniu a atriz Taís Araújo para oferecer mentoria, acolhimento e investimento a jovens empreendedoras negras. A campanha celebra a jornada das três empreendedoras que participam do projeto: Regina Ferreira, CEO da agência de casting Hutu, exclusivamente focada em modelos negros; Diva Green, hairstylist, CEO da Ori Cabelos e especialista em produção de perucas e adornos autorais; e Miria Alves, DJ e CEO do projeto TPM – Todas Podem Mixar.

Diva Green é hairstylist e fundou a @ori.afrofuturo para retornar e reconhecer suas matrizes étnicas. Ela resgata memórias de pertencimento através de produções de beleza, cursos e oficinas sobre arte capilar e ancestralidade. Para ela, “construir experiências e avançar ao lado de CEOS que eu gosto e admiro, ser uma CEO da correria que passou por tantas e se fortaleceu nesses processos, é sem dúvidas uma das minhas versões de sucesso”, afirma.

Já a DJ Miriam Alves fundou o @todaspodemixar para ensinar mulheres a discotecarem. Seu objetivo é criar espaço para elas numa área ainda dominada por homens. Por meio de educação musical e orientação, ela não só forma e impulsiona novas profissionais, mas ajuda mulheres a descobrirem a independência financeira por meio da arte. “Foi incrível por contar minhas história, compartilhar e inspirar outras mulheres, além de ser mentorada por outras grandes Ceos que eu admiro”, conta.

A Regina Ferreira, por sua vez, é modelo e criou a @hutucasting, uma agência de casting exclusivamente negra. Seu objetivo é criar cada vez mais espaço para que pessoas negras de todas as idades façam parte de campanhas, desfiles e performances para além dos temas “afro” ou “diversidade”. “No programa, tive a oportunidade de aprender e conhecer mais de perto a história e trajetória de cada uma delas. Rimos nos emocionamos, e eu saí ainda mais motivada a seguir nesse corre louco do mundo dos eventos e publicidade. Sabemos que não é e nunca foi fácil pra gente, mas poder ter essa troca, passar esses dias ao dessas mulheres foi muito bom e significativo”, classifica.

Chivas tem o interesse de alavancar o empreendedorismo das mulheres pretas, transmitindo a criatividade, coletividade e potência de seus negócios. “Quando uma mulher preta chega ao pódio, ela é capaz de mover positivamente toda a sociedade”, diz a premissa do programa Chivas Venture que faz mentoria, acolhimento e investimento a jovens empreendedoras negras.

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 706

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *