Nós criamos a Blackbird para ser uma plataforma de viagem e representatividade que além de mostrar lugares incríveis conectados com a cultura negra, também desenvolve experiências que promovem toda a beleza da cultura afro-brasileira conectando uma rede incrível de guias e empreendimentos. Ou seja, o turismo como ferramenta potente para luta anti-racista.
Sabemos que não está sendo fácil enfrentar todas essas incertezas. Por aqui também fomos duramente impactados com essa nova realidade. O turismo como bem sabemos, baseia-se na interação entre as pessoas. E a interação aliada a narrativa que cada lugar conta são as grandes forças dessa indústria que tanto amamos. Mas agora, com o isolamento social, só no resta as memórias e as boas histórias e é exatamente nisso que vamos focar durante esse período de isolamento social.
Por isso, agora é tempo de recalcular rotas e refazer planos. É tempo de adiar não cancelar. Estamos alinhados com todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal agência da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) para a gestão deste surto que assola a humanidade. Além disso, acreditamos na resiliência da indústria do turismo e das raízes africanas. Afinal, somos semente do povo mais resiliente desse planeta, que se mostra forte e que enfrenta suas batalhas com a cabeça erguida.
Portanto ficaremos em casa hoje, para que amanhã possamos desbravar esse mundo e recontar nossa história.
Seguimos conectados. Afinal, se viajar pode ser uma experiência transformadora porque não pode ser também inclusiva?
Equipe Black Bird
#ficaemcasaparaviajaramanha
#traveltomorrow