Qual cidade com mais pessoas bonitas no Brasil?

Imagina um lugar em que todo mundo é bonito? Em que você cantarola “que tiro foi esse?” a cada esquina. Onde o vendedor de picolé do trem, a menina da barraca, o atendente da loja, o cobrador de ônibus, o morador de rua, a caixa de supermercado… Todo mundo é bonito. Já devem ter ouvido falar isso de Berlim ou Curitiba. Mas é, óbvio, que eu estou falando de Salvador.

Um lugar onde deuses e deusas do ébano desfilam suas belezas negras anônimas diariamente. Mesmo sendo pessoas comuns, eles sabem que são verdadeiros reis e rainhas/príncipes e princesas africanas e exibem cortes de cabelos estilosos, maquiagens vistosas ou simplesmente sorriem cientes da beleza que carregam. O fotógrafo Heitor Salatiel (@salatielfotografia) registrou em suas lentes essas pessoas lindas. E, esse post não é nem de longe para objetificar homens e mulheres negras, mas para exaltar nossa beleza. Confere aí e quando puder visite a capital baiana para se sentir um pouco em Wakanda:

Vendedor de picolé no trem da Suburbana
Passageira no trem da Suburbana
Carregador de caixas de supermercado/feira
Vendedor de roupas afro no Pelourinho
Vendedora de bebidas na rua
Artesão no Pelourinho
Vendedora de balas na estação de trem
Uma das produtoras do concurso Beleza Negra, do Ilê Ayiê
Garçom de restaurante no Pelourinho
Parte do público da saída do Ilê Ayiê
Vendedora de loja no Pelourinho
Vendedora de bebidas na rua
Parte do público do Olodum
Parte do público do Olodum

Beleza negra: a noite em que vi mais pessoas bonitas na vida

 

 

Compartilhe:
Avatar photo
Redação

O Guia Negro faz produção independente sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business

Artigos: 670

4 comentários

  1. Adorei esse post e estou adorando ler seus relatos de viagem, especialmente sobre Salvador. Visitei essa cidade incrível em 2014 e voltarei em breve para sentir novamente aquela energia forte que só o povo baiano tem. Quando narro sobre essa viagem que fiz à Bahia, uma das minhas lembranças mais vívidas (que é o ponto em que me super identifiquei com o teu post) é que as pessoas todas em todos os lugares por que passei por lá eram muito bonitas, como que saídas das novelas, como que desenhadas à mão por algum artista extremamente talentoso: cabelos bem arrumados, sorrisos belíssimos, makes lindas, roupas estilosas. Por isso, quando li teu post, bah, fiquei toda arrepiada só de lembrar dessa bela viagem! Que viagem show! Quero muito voltar à Bahia, especialmente em Salvador!
    Parabéns pelo blog! Está fabuloso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *